VENHA E CONFIRA

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CURIOSIDADES - HULK

Ééééééééé... nerds maditos! Seguindo com nossa semana especial Incrível Hulk, nós do MdM fuçamos a net e publicações antigas acerca deste nosso grande personagem e trazemos pra vocês várias informações curiosas e COMPLETAMENTE INÚTEIS sobre o personagem!
[Mais:]

- Hulk Cinza: Pois é, essa era a intenção de Stan Lee quando criou o personagem em 1962... Porém devido às técnicas gráficas serem meio porcas naquela época o Hulk apareceu de diversas cores diferentes nas primeiras edições de sua revista, ele ia do cinza ao roxo avermelhado, passando pelo verde.

Stan então, achou que o cinza não caía bem no personagem, pois não tinham chegado no tom exato que ele e Kirby imaginaram... optaram então por deixá-lo verde a partir da edição de número 3, pois essa era a cor mais fácil de ser feita na gráfica e só a partir de então o Hulk se tornou realmente o Gigante Esmeralda.

- Hulk Noturnico: Sim, nas suas primeiras aparições o Hulk se transformava apenas a noite... A intenção de Stan Lee e Jack Kirby era dar um clima de terror ao personagem (como a maldição do lobisomem), ele fora assumidamente baseado no romance de Robert Louis Stevenson, O Médico e o Monstro (Dr. Jeckyll and Mr. Hyde), além de ter uma aparência idêntica ao monstro de Frankenstein interpretado por Boris Karloff nos cinemas...
Mas novamente os problemas gráficos e uma recepção meio morna dos leitores os obrigaram a mudar, como era difícil e oneroso fazer histórias ambientadas sempre a noite (gastava-se mais tinta com os sombreados e tons pretos chapados), Stan e Jack optaram por fazer o Dr. Banner se transformar toda vez que ficasse nervoso, podendo assim produzir histórias que se passassem nos dias claros e ensolarados.

- O sucesso do Hulk: O personagem não emplacou logo de início, tanto que sua revista durou apenas 6 números entre 1962 e 63... O Hulk só retornaria em 1964, junto com o Namor na revista Tales to Astonish, o perfil do personagem mudou, e ele deixou de ser um monstro noturno para se tornar um anti-herói andarilho que estava sempre em busca de paz mas que invariavalmente era aporrinhado pelo exército, cientistas loucos ou supervilões que sempre queriam capturá-lo.
1968 o personagem voltou a ter a sua revista própria, e detalhe, ela continuou do número 7, onde tinha parado 5 anos antes.

- David ou Bruce Banner?: O nome David surgiu no seriado televisivo do Hulk dos anos 70. Existem duas versões pra mudança do nome, a primeira dizia que "Bruce" havia se tornado uma gíria pra se referir a homossexuais, fato esse popularizado pelo seriado de TV do Batman dos anos 60 estrelado por Adam West... Então os produtores optaram por dar ao personagem outro nome.
Também dizem que a intenção era fazer uma co-relação com as historinhas bíbricas, uma alusão a Davi e Golias (Davi em ingreiz é David, porra!).

- Hulk Dentes de Aço: Sabiam que o ator Richard Kiel, o Dentes de Aço dos filmes do 007 com Roger Moore, era o cabra escolhido pra ser o Hulk da TV? Sim, ele até gravou diversas cenas do episódio piloto. Mas a aparência do ator paramentado de Hulk não agradou os produtores...
Sugeriram então usar um fisiculturista, Arnold Strong, que tinha estrelado Pumping Iron anos antes, mas ele não topou o papel por ter diversos compromissos como Mr. Olympia. Mas um jovem chamado Lou Ferrigno, que também aparecia no filme, topou e acabou ficando com o papel do Verdão. Uma cena feita por Richard Kiel ainda está no episódio piloto (com o Hulk aparecendo de longe) e a narração da abertura da série também era dele.

E, sim! Arnold Strong era ninguém menos que Arnold Schwarzenegger!!!

- A morte e o retorno do Hulk: Em 1990, Bil Bixby dirigiu o último telefilme do Hulk, era o terceiro com o retorno do personagem no final dos anos 80... No primeiro ele encontrou com o Thor, no segundo com o Demolidor e no terceiro o Hulk Morreu (ridiculamente caindo de um avião!!!!). Bixby tentou por 3 anos viabilizar mais um filme pro personagem, ele se chamaria Hulk Rebirth, mas o fracasso dos 3 filmes anteriores fecharam as portas de todos os estúdios pra ele...
Somado a isso Bixby passou por um perrengue danado, seu filho morreu, sua esposa suicidou-se e ele não conseguia mais emprego por conta de ser um ator estigmatizado com o papel de Dr. Banner. Bixby morreu em 1994 de câncer, e dirigia alguns episódios da série Blosson (porra, eu curtia Blosson! A musiquinha da abertura é massa!)

- Ang Lee nunca leu o Hulk: Logo depois de ser confirmado como diretor do filme do Hulk de 2003, Ang afirmou que nunca havia lido uma HQ sequer do personagem, mas que era um fã incondicional do seriado de TV dos anos 70... daí veio o enfoque mais voltado pro drama psicológico do que pra ação do seu filme. Ele chegou a recusar a direção de outro blockbuster na época, Exterminador do Futuro 3, para se dedicar ao Hulk.

- Quem será Banner no cinema?: Em 2003 o estúdio fez uma lista de atores que deveriam ser sondados pra viver o papel do Dr. Banner, eram eles: Freddie Prinze Jr., Wes Bentley, Mark Wahlberg e Bill Paxton.
Steve Buscemi, David Duchovny, Jeff Goldblum e Eric Bana foram os atores que chegaram a se submeter a testes pro papel... Por fim, Tom Cruise recusou a proposta para viver o alter-ego do Hulk.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário