VENHA E CONFIRA

sexta-feira, 14 de maio de 2010

GU GU, DÁ, DÁ



















PERGUNTA EM QUE A MEDICINA NÃO SABE RESPONDER!

Como uma jovem de 17 anos pode parecer um bebê.

Como outras adolescentes americanas, Brooke Greenberg adora passear no shopping. O problema é que ela precisa ir de fralda e acomodada num carrinho de bebê.
Aos 17 anos, Brooke tem a aparência de um neném de apenas 10 meses: mede 76 centímetros e pesa 7,5 quilos.
"Ela é adorável. Parou de envelhecer na idade certa", diz o pai, Howard Greenberg. Sem saber qual é o mal que acomete a garota, os médicos apelidaram-no de "síndorme X".
Para o pesquisador Richard Walker, da University of South Florida, nos EUA, Brooke teria sofrido uma mutação em um ou mais genes que controlam o desenvolvimento.
Assim, ao contrário do que parece, o corpo dela não está congelado no tempo - apenas não funciona como um organismo unificado. Cada parte envelhece numa velocidade diferente.
Os ossos são de uma menina de 10 anos, por exemplo de 6. Seu cérebro tem menos de 1 ano: ela reconhece os pais e as 3 irmãs, mas não consegue falar nem andar. Unhas e cabelo, por outro lado, crescem normalmente.
Para a pequena Brooke, não há esperanças de cura. Já para a ciência, sua condição pode ser chave para o desenvolvimento de uma droga capaz de frear o envelhecimento.

Vídeo no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=jBbG2tSDfOo

Fonte: Revista Super Interessante - Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário